COVID 19 - INFORMAÇÕES

01/06/2020 às 17:44h

Notícia Cidades

1738 Visualizações

Visando esclarecer as dúvidas de nossos clientes, preparamos esta página com informações importantes sobre o novo Coronavírus (COVID-19) e também sobre os nossos serviços e atividades. Estar bem informado também faz parte da prevenção!


Sobre o coronavírus (COVID-19)

De acordo com o Ministério da Saúde, Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
 

Como é transmitido?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
 

Como se prevenir?

Entre as medidas estão:
. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
. Evitar contato próximo com pessoas doentes;
. Ficar em casa quando estiver doente;
. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
 

Aplicativo Coronavírus

A ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Saúde e fornece informações, dicas, mapa de unidades de saúde, além de uma avaliação rápida sobre a relação de sintomas relatados com a definição de caso suspeito do vírus. Baixe o aplicativo e tenha sempre acesso à informação oficial.

 

Posso viajar?

Face à situação que se vive atualmente, a nível mundial, as viagens estão temporariamente desaconselhadas. Vários países encontram-se com restrição de fronteiras ou com imposição de quarentena obrigatória. Para quem necessita ou opta por viajar no contexto atual, a recomendação é o reforço das medidas de higiene. Se precisar de ajuda na gestão das suas viagens, não hesite em nos contatar.

 

Posso reservar viagens?

Espera-se que o surto seja contido nos próximos meses, então, quando tudo isso passar, poderá realizar as suas viagens com tranquilidade. Se precisar de ajuda na sua decisão, não hesite em nos contatar.

 

Cancelamentos e reembolsos

As condições de alteração, cancelamento e dos seguros contratados mantêm-se na sua generalidade. Estamos disponíveis para auxiliar com a possibilidade de alteração ou reembolso da viagem contratada, mediante as políticas de cancelamento e alterações aplicadas pelos nossos fornecedores e companhias aéreas. Os clientes deverão contactar a agencia para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada ao COVID-19 para as viagens já reservadas ou que pretendam efetuar.

 

E quando tudo passar…

E quando tudo passar, e não conseguir mais parar de sonhar, volte a viajar com a gente!

 

Campanha ‘Não cancele, remarque!’

A manutenção de milhares de empregos depende de você, viajante. Se está pretendendo cancelar sua viagem ou pedir o reembolso, Não cancele, remarque. O Ministério do Turismo apoia esta ideia e tem incentivado o adiamento dos roteiros turísticos. Essa é a parcela de contribuição que cada um de nós pode dar ao setor neste momento de crise, que emprega tantos milhões de brasileiros e leva entretenimento e diversão para vários outros.

 
FONTE: ABREUTUR

Deixe seu Comentário

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário neste post!

Ainda não há comentários neste post! Seja o primeiro a comentar!
Brazil Amazon Turismo - Pra você a melhor viagem!