Ilha do Marajó e Alter do Chão são os destinos mais procurados em 2024

06/02/2024 às 15:49h

Notícia Cidades

74 Visualizações

Destinos turísticos brasileiros despertam grande interesse entre os viajantes para o ano de 2024, conforme apontado pela Pesquisa "Tendências de Turismo" do Ministério do Turismo. A Ilha do Marajó e Alter do Chão, em Santarém, Pará, conquistaram posições destacadas no ranking, ocupando o 10º e 15º lugares, respectivamente, com 5% e 4% de preferência dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, 52% começam a planejar suas viagens com três meses de antecedência, e 47% usam as redes sociais como principal fonte de informações sobre destinos turísticos.

Além disso, 97% dos brasileiros planejam suas viagens de lazer dentro do país durante o verão, com destaque para locais como a Ilha do Marajó e Alter do Chão. O ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou a importância desses dados para o setor.

A pesquisa, conduzida pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) entre 7 e 11 de dezembro de 2023, entrevistou 2.029 pessoas em todas as 27 Unidades da Federação, com uma margem de erro de 2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

Partiu planejar sua próxima viagem? Escolha a Brazil Amazon Turismo e venha viver a melhor experiência da sua vida!

Deixe seu Comentário

Preencha os campos abaixo para enviar seu comentário neste post!

Ainda não há comentários neste post! Seja o primeiro a comentar!
Brazil Amazon Turismo - Pra você a melhor viagem!